cr-foods-segredo-de-minas-design-embalagem-package-pao-de-queijo-branding-marketing-publicidade-advertising-balneario-camboriu

2-cr-foods-segredo-de-minas-design-embalagem-package-pao-de-queijo-branding-marketing-publicidade-advertising-balneario-camboriu

antesXdepois-cr-foods-segredo-de-minas-design-embalagem-package-pao-de-queijo-branding-marketing-publicidade-advertising-balneario-camboriu

1-cr-foods-segredo-de-minas-design-embalagem-package-pao-de-queijo-branding-marketing-publicidade-advertising-balneario-camboriu

3-cr-foods-segredo-de-minas-design-embalagem-package-pao-de-queijo-branding-marketing-publicidade-advertising-balneario-camboriu

 

Pão de Queijo Segredo de Minas

A empresa CR Foods, fabricante do pão de queijo Segredo de Minas, nos procurou com a necessidade de melhorar a apresentação de sua linha de embalagens. Aproveitando o momento, a equipe de designers fez uma análise sobre a atual marca, que possui um visual com pouco apelo estético e pouco relacionado à temática do pão de queijo. Para isso, nossa equipe estudou diversos valores mapeando alguns elementos que trazem à tona o “DNA” da marca e também as motivações que levam as pessoas a querer saborear um bom pão de queijo. A nova proposta traz consigo elementos apoiados na semiótica com valores associados ao campo, lavoura, algo da terra. O pão de queijo, preparado pela mãe ou avó, algo acolhedor, que transmitisse um aconchego familiar. O café da tarde, a fumaça quente e a toalha xadrez remetendo a piquenique, também fazem parte da composição nas embalagens. Como resultado do projeto de design de embalagens a empresa potencializou sua produção de 2 toneladas por mês para aproximadamente 20 toneladas por mês de pão de queijo.

TRABALHOS RELACIONADOS
Google+