CONCEITOS ABORDADOS

1-CONCEITOS_GUSTARE_FORNERIA

SOLUÇÃO FINAL

1-ESTUDO_GUSTARE_FORNERIA 2-SOLUCAO-FINAL_GUSTARE_FORNERIA

PROPORÇÃO

3-PROPORÇÃO_GUSTARE_FORNERIA

PALETA DE CORES

4-PALETA-DE-CORES_GUSTARE_FORNERIA

insta_gustare_forneria

5-MOCKUP_1_GUSTARE_FORNERIA

5-MOCKUP_2_GUSTARE_FORNERIA

5-MOCKUP_3_GUSTARE_FORNERIA

5-MOCKUP_4_GUSTARE_FORNERIA

5-MOCKUP_5_GUSTARE_FORNERIA

Identidade Visual Gustare Forneria

O trabalho completo de identidade visual desenvolvido para o restaurante de pizza originalmente italiana Gustare Forneria foi muito gratificante para toda a equipe da agência e também atendeu completamente todas as expectativas de nosso cliente.

O briefing

O desafio do projeto foi desenvolver uma identidade refinada e requintada, que traduzisse os valores gastronômicos de comer bem, inspirados nos paladares da Itália. O trabalho artesanal das massas, os ingredientes selecionados devem fazer da marca Gustare Forneria uma referência na cidade como um local de apreciação, dos prazeres que um prato especial pode proporcionar.

Os conceitos

Na identidade foram abordados os conceitos de: Artesanal e feito a mão que representa o processo pelo qual a pizza é feita, desde a fabricação da massa até a mesa do cliente. Outro conceito que levamos em consideração na hora de criar foi o modo como os italianos se comunicam, com muitos gestos e expressividade. Os temperos e produtos selecionados também serviram de inspiração na hora de desenvolver esta identidade.

O resultado

O resultado do processo de criação foi uma identidade cheia de movimentos. Esses movimentos, de forma mais orgânica, fazem justamente apelo a maneira como o povo italiano gosta de se relacionar, falando com as mãos,  gesticulando. Além do caráter requintado, formando uma inicial toda especial e fácil de ser marcante e memorizada, a identidade ainda mostra uma tipografia cursiva imitando a caligrafia, feita à mão, justamente um valor presente na culinária italiana. Por fim, temos um toque especial na letra T, onde em sua parte superior foi estilizado um feixe verde, primeiramente fazendo apologia as cores da Itália, mas principalmente, fazendo uma referência ao rico universo de temperos cultivados através de plantas e empregados na gastronomia italiana.

TRABALHOS RELACIONADOS
marca-atmos-2
flexy-contabil-itapema-1-home
Google+