Conceitos Abordados
BE_FOUR_CONCEITOS

Temas Visuais

BE_FOUR_TEMAS_VISUAIS

Resultados Final

BE_FOUR_RESULTADO_FINAL

Proporção, positivo e negativo

BE_FOUR_PROPORÇÃO

Paleta de Cores

BE_FOUR_PALETA_CORES

Aplicações da Marca

BE_FOUR_CADERNOBE_FOUR_CARTÃOBE_FOUR_COMPUTADORBE_FOUR_FLYERBE_FOUR_QUADROfolder-be-four-linhares-design

Be Four – Líder e Liderado

O Briefing – Be Four

O propósito do programa “Be Four” é facilitar aos participantes tornarem-se mais hábeis, buscando em si respostas que garantam conduzir o seu destino, modificando as relações entre pessoas, espaço e tempo; gerando um legado que os orgulhe. Seu principal objetivo é formar lideres organizacionais, sociais e políticos, inspiradores capazes de gerir suas próprias emoções e de influenciar o desenvolvimento das pessoas, das organizações e da sociedade.

O programa foi idealizado com base nos quatro pilares do Conhecimento: conhecer; fazer; ser e conviver, estruturados nas competências socioemocionais que designam a base comportamental da liderança.

 

Conceituação da Marca

O resultado do processo de criação foi uma identidade bastante inusitada e original. Primeiramente, o símbolo sugere em sua totalidade a formação de um número 4, relativo aos quatro pilares do conhecimento: conhecer, fazer, ser e conviver. Dentro desse contexto, nota-se a presença de vários B’s, onde todos de forma agrupada compõem o número 4. Cada B é único, possui seu tamanho e forma, mostrando que cada pessoa é única. Ao mesmo tempo, as cores demonstram diversidade, dinamismo e jovialidade.  A diferença de tamanhos entre as letras B insinuam também que a pessoa hoje pode estar em um determinado momento da carreira e amanhã pode estar ocupando um cargo maior, ou seja, uma evolução. A tipografia empregada reage de forma muito equilibrada e harmônica com o símbolo desenvolvido.

 

Paleta de Cores

Para o projeto BE FOUR foram pensadas cores jovens e descontraídas, que traduzissem esse universo dinâmico e entusiasta de quem recém saiu da universidade. Cores vibrantes que empolguem a atuação dos líderes. Além de cores primárias que originam todas as outras, como o azul, amarelo e o vermelho, foi sugerido também o verde. Esse agrupamento de cores fez com que a marca tivesse uma apresentação rica e completa, traduzindo os valores planejados para o projeto.

TRABALHOS RELACIONADOS
portfolio-premier-farma
plattaforma_ambienta_consultoria_itapema_img_destacada
Google+