Next: a marca concorrente do Nubank

next-branding-logotipo-design-marekting-publicidade-balneario-camboriu-agencia

O mundo das startups está revolucionando o serviço de diversas marcas. E em todos os setores. No universo financeiro não está sendo diferente. Está sendo lançada hoje o Next, banco digital e plataforma para controle das finanças pessoais, marca essa pertinente e endossada pelo Bradesco.

Não há contato pessoal para abertura de conta. Tudo pode ser feito de forma digital, sem a premissa do cliente ir até a agência física. Será oferecido aos clientes Next as opções de cartão de crédito e débito, para realização de compras e saques nos terminais de autoatendimento Bradesco, rede Banco24Horas e estabelecimentos comerciais.

Além de abrir uma conta, o usuário também contará com ferramentas para auxiliar os clientes na tomada de decisões, criar objetivos, organizar “vaquinhas” e criar um orçamento mensal, uma ideia bastante semelhante ao aplicativo Guia Bolso. O banco, de posse desses dados, dará dicas e irá sugerir produtos e serviços financeiros.

“A plataforma cumprirá o papel de gestor financeiro, oferecendo ferramentas para que a organização do dinheiro esteja sempre apoiada nos momentos de vida do usuário. Tudo isso com alto grau de assertividade”, afirma Mauricio Minas, vice-presidente do Bradesco, em nota.

A ideia é rejuvenescer a marca do banco e se aproximar do público jovem. Segundo o Estadão, o investimento no projeto foi em torno de R$ 120 milhões.

O lançamento do Next é uma tentativa do Bradesco para concorrer com as fintechs, startups financeiras que estão transformando rapidamente o mercado. O Nubank, operadora de cartão de crédito, é o caso mais conhecido. Mas, além dele, há outros exemplos, como o banco digital Neon e o banco digital Original, do grupo J&F, que também é dono da JBS.

Outros exemplos são serviços como micro seguros, oferecido pela startup Tô Garantido, ou de empréstimos com melhores taxas, como é o caso da Biva.

Google+